BUSCA:
 Mapa do Site  
 
   A Cidade
 Apresentação



A cidade de Lençóis, juntamente com as sedes dos municípios de Palmeiras, Andaraí, Mucugê e Ibicoara, está nos limites do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Lençóis foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural - IPHAN em 1973 como patrimônio nacional e se destaca pela arquitetura de suas construções do final do século XIX.

Conforme classificação do IBGE, citada pelo Plano Diretor do Município de Lençóis (2004), o município possui três sedes distritais principais – Lençóis, Afrânio Peixoto (Estiva) e Otaviano Alves (Tanquinho) – juntamente com três povoados: Barro Branco, Remanso e São José de Utinga, complementando-se com a localidade de Mucugezinho.

Possui um aeroporto localizado em Otaviano Alves que permite a integração aérea com a capital e os demais estados brasileiros.

O município de Lençóis apresenta clima úmido a subúmido com temperatura média anual de 23,6º C, máxima de 29,4º C e mínima de 19,6º C, e período chuvoso entre os meses de novembro a janeiro. Está situado na bacia hidrográfica do Paraguaçu e seus principais rios são: São José, Santo Antônio, Lençóis e Utinga (BANDEIRA, 1997).

Saiba como surgiu o garimpo na região! 

Veja a galeria de fotos!

 
 
 
Inicial  |  A Cidade  |  Arquitetura   |  Chapada Diamantina  |  Patrimônio Cultural   |  Sobre o Site
© 2008 Lençóis Patrimônio Arquitetônico. Todos os direitos reservados.